Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Olheiras, sim ou não?

Olheiras normalmente é uma coisa que atrapalha a vida de várias mulheres ou não né? Digo não porque tenho amigas que gostam e acham sexy, e outras que até maquiam olheiras.Por exemplo, olhe está da Leighton Meester.




Mas tem mulheres que não a suportam mais acordar dia trás dia olhar no espelho e ver debaixo dos olhos escuro, dando a sensação de mais velha ou cansada, então decidi escrever aqui algumas dicas para acabar com elas de um modo saudável. 


Começando com as causas do que podem ser essas olheiras, como : 
O esgotamento, cansaço e estresse são as principais, mas também temos outras.
  • Fadiga: Condições como a fadiga e um estilo de vida acelerado fazem a sua pele ficar mais pálida, o que faz com que as suas olheiras assumam o protagonismo, permitindo que o sangue sob a pele se torne mais visível e parece mais azul ou mais escuro.
  • HereditáriasQuando o sangue passa através de grandes veias perto da superfície da pele, pode produzir um tom azulado. Quanto mais transparente a pele for (uma característica hereditária) mais escuras são as olheiras.
  • Doenças, como: Anemia, por falta de nutrientes na dieta.
  • Medicamentos: Todas as medicações que causem dilatação dos vasos sanguíneos podem fazer com que a área sob os olhos escureça.
Dicas para tirar as olheiras:

  • Aplique fatias de pepino frio sobre os olhos fechados por 15 minutos.Pode ser 1 ou máximo de 2 vezes por semana.
  • Certifique-se de beber bastante água. A água é um bem essencial que faz maravilhas á sua pele. Pelo menos 1l de água por dia!
  • Use protetor solar com um fator mínimo de 30 sobre os olhos, para evitar assim o enfraquecimento causado pelo sol.
  • Descanse bastante, durma pelo menos 8 horas. 
  • Aplique saquetes de chá frio sobre os olhos, menos de chá de ervas. 
  • Procure alimentos ou suplementos, ricos em vitaminas C.
  • E aplique cremes com vitamina K, para diminuir os inchaços sobre os olhos. 
Algumas soluções com remédios caseiros:
  • O óleo de amêndoa é um dos melhores remédios caseiros para remover olheiras. Faça uma massagem regular abaixo dos olhos usando óleo de amêndoa por 15 minutos.
  • Misture 2 colheres de sopa de suco de tomate e 2 colheres de sopa de suco de limão, e aplique esta mistura sobre as olheiras. Este é um remédio eficaz para olheiras escuras.
  • Outra solução simples para remover olheiras em casa é água de rosas. Aplique-a com algodão nas olheiras. A água de rosas esfria os seus olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.








A solução com maquiagem, para tampar:


Aplique um corretivo que seja mais claro que a base, os corretivos líquidos são melhor porque ajudam a hidratar a região. Passando o corretivo em contorno os olhos até nos cantinhos, aplicando devagar com leves batidinhas com as pontas dos dedos.
Depois passe a base em todo o rosto, com ajuda de um pincel é melhor e já a base que seja da cor de sua pele. E para finalizar o pó facial, mas sem exageros para não deixar seu rosto grosso de maquiagem, tudo aplicado levemente.  
E depois se quiser, pode estar usando uma leve sombra na cor clara e pouco rímel, se for de dia de preferencia rímel transparente.  


Só não faça como elas: Efeito panda invertido!




 Modo certo: 






 Então é isso meninas, experimente e depois me digam o resultado de vocês.



Um comentário:

  1. Obrigada adorei a dica. No meu caso é dormir tarde e também ando bebendo pouca agua, mais vou fazer as mudanças, pois as olheiras não me agradam. Ana Carolina.

    ResponderExcluir